Destruídas totalmente infra-estruturas do governo de Mocímboa da Praia

Destruídas totalmente infra-estruturas do governo de Mocímboa da Praia

Infraestruturas diversas, com destaque para as do governo distrital de Mocímboa da Praia, em Cabo Delgado, foram totalmente destruídas, no ataque armado havido no dia 27 de Junho, revelou hoje edil, Carlos Momba.

Falando no programa Manhã Informativa da STV, o edil de Mocímboa da Praia confirmou o ataque ocorrido no passado dia 27 de Junho e revelou que os insurgentes destruíram diversas infraestruturas, incluindo as do Estado.

“Durante três dias os homens ocuparam Mocímboa da Praia e a população está a sair em massa, até agora, nenhum serviço está a funcionar, tudo parou, nenhuma infraestrutura do governo está a funcionar. Todas foram vandalizadas”, avançou o edil.

Entretanto, o edil de Mocímboa da Praia convida a população deslocada a retomar às suas residências, garantindo que a situação está controlada.

Ainda no programa televisivo, o Bispo de Pemba, Dom Luís de Lisboa, disse haver necessidade de reforço da ajuda humanitária aos deslocados.

Lembre-se que no referido ataque uma viatura da Fenix Construction, empresa que está a operar em Palma, província de Cabo Delgado, foi atacada por cinco insurgentes. Dos 14 passageiros na viatura, oito pessoas perderam a vida, três estão desaparecidas, e outros três conseguiram escapar sem ferimentos, segundo um comunicado de imprensa da empresa.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique