Detidos jovens por venda ilegal de pedras preciosas na Beira

Detidos jovens por venda ilegal de pedras preciosas na Beira

Dois indivíduos que fazem parte de um grupo de quatro pessoas, provenientes da província da Zambézia, foram surpreendidas pela polícia a tentar vender pedras preciosas a agentes económicos na Beira, na noite da passada sexta-feira. Na altura da detenção outros dois integrantes do grupo fugiram.

O líder do grupo, mostrou-se surpreendido com a detenção alegando que eles dedicam-se legalmente a venda de pedras preciosas há mais de uma década.

“Há cerca de 15 anos que temos estado a vender pedras na província da Zambézia, aqui na Beira e noutros pontos do país. A polícia encontrou sim na nossa posse pedras preciosas que adquirimos legalmente na Zambézia e pretendíamos vender aos interessados. Temos documentos que provam que somos comerciantes autorizados a vender pedras preciosas”, explicou um dos detidos.

A polícia afirmou que deteve os dois indivíduos e apreendeu a viatura onde os mesmos se faziam transportar, porque não apresentaram nenhuma identificação que provasse a legalidade do negócio e nem sabiam dizer com clareza onde tinha adquirido as mesmas.  

Ainda na Beira a polícia deteve outros dois indivíduos, um deles agente de segurança privada, que supostamente fazem parte de uma quadrilha que assaltou várias residências com recurso a catanas, violentaram pessoas e roubaram vários bens.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique