Dirce Abdala vence Mozefo Young Leaders Business Challenge

Dirce Abdala vence Mozefo Young Leaders Business Challenge

Dirce Abdla venceu, esta noite, na cidade de Maputo, o  Mozefo Young Leaders Business Challeng,  com projecto de tratamento e venda de fruta desidratada. Num concurso com mais de 100 concorrentes, Abdala foi distinguida pela maturidade no negócio e por apresentar maior probabilidade de dar certo. Coube a Ema Soares, apresentadora do Mozefo Young Leaders na sua segunda edição, fazer a entrega do prémio.

Segundo o representante do Barclays, Pedro Carvalho, na economia moçambicana e em todas economias em geral as PME são importantes para o crescimento, por considerar as mesmas “verdadeiras criadoras de emprego. Foram ouvidos muitos projectos, os cinco chamados têm maior probabilidade de sucesso, mas não significa que os outros projectos não o tenham. Tivemos de usar alguns critérios específicos”, acrescentou

Carvalho apresentou também os outros quatro projectos nomeados, dos seguintes concorrentes: Auro Nhalivilo, Ali Paquira,  Idin Abdala e Valmiro Madime.

O jantar de gala de premiação do Mozefo Young Leaders Business Challenge foi brindado com a presença de parceiros do evento e das campeãs africanas de basquetebol em seniores femininos, Ferroviário de Maputo. As locomotivas estiveram no jantar de gala com o presidente e treinador do clube, que explicaram ao auditório que o rojecto que permitiu a vitória das moçambicanas iniciou há quatro anos e é fruto de muita perseverança.

E porque é de desportos que se está a falar, esteve na sala do Polana a Vice-Ministra da Juventude e Desportos, Ana Flávia Azinheira, quem disse que as mulheres é trazem vitórias para o país.

Inguivild Mucauro, capitã do Ferroviário, também mereceu a palavra. E disse: “Eu acredito que do mesmo jeito que investimos no desporto investimos nos nossos projectos, é importante ter fé, muito trabalho. Honramos as nossas famílias e as mulheres”.

O outro prémio de realce na noite foi o especial de 100 mil meticais, atribuídos ao projecto de utilização de biogás, de Valmiro Madine.

O jantar de gala não terminou sem antes o PCA da FUNDASO, Daniel David, felicitar as campeãs africanas de basquetebol. De igual modo, David agradeceu aos parceiros que continuam a apostar no Mozefo Young Leaders e no Grupo SOICO.

A fechar o encontro, foi convidada Marlen para uma actuação musical.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique