Disponível livro que traz abordagem sobre HIV/Sida

Disponível livro que traz abordagem sobre HIV/Sida

O mundo assinala este domingo, 1 de dezembro, dia mundial de luta contra a sida e o nosso país continua com maior taxa de sero prevalência na zona austral de África com 2.2.milhões de pessoas infectadas e para contribuir na consciencialização das pessoas já está disponível o livro “Atitude positiva “ que contem mensagens encorajadoras e de esperança.

De acordo com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Sida aponta que em 2018 foram infectadas no mundo 1,7 pessoas, significando uma redução em 16% em relação a 2010. E em Moçambique, no ano de 2018, 54 mil pessoas morreram vítimas de sida.

O Inquérito de Indicadores de Imunização, Malária e HIV/SIDA em Moçambique, considera que a taxa de prevalência do HIV no país aumentou de 11,5 por cento para 13,2 por cento entre a população adulta dos 15 aos 49 anos de idade. Ainda no ano passado foram registadas 145 mil novas infecções, este cenário inspirou Benedito Posse a escrever este livro, intitulado, “Atitude positiva”.

O autor em conversa com “O País” disse que sempre a mensagem que foi passada ao público foi de fatalidade igual a sentença o que pode equivaler dizer que quem tem sida vai morrer, Benedito Posse traz na sua obra a mensagem positiva “quem tem sida pode viver normalmente, como quem não tem. É preciso passar mensagem positiva, encorajar as pessoas a viverem positivamente ”.

Até ao momento sida não tem cura a prevenção continua sendo a arma de combate ao HIV/SIDA.

 

 

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique