Distrito de Muidumbe terá agência bancária

Distrito de Muidumbe terá agência bancária

O distrito de Muidumbe, em Cabo Delgado, terá  uma agência bancária do Banco Comercial e de Investimentos, BCI, no âmbito do projecto um distrito, um banco. Esta será a 18ª instituição bancária naquele ponto do país.

A primeira pedra para construção da agência  bancária foi lançada esta sexta-feira, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da República, Filipe Nyusi, o ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, Governador de Cabo Delgado, Júlio Parruque, e o Presidente do Conselho Executivo do BCI, Paulo Sousa.

Falando durante o acto, o Chefe de Estado enalteceu a iniciativa do BCI em contribuir para que mais moçambicanos tenham acesso à serviços financeiros.

Por sua vez, o PCE do BCI, Paulo Sousa, e o ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, destacaram o facto do projecto um distrito, um banco, estar a ter um impacto muito grande nos distritos e na vida da população.

Em 2015, apenas 55% dos distritos do país tinham pelo menos uma agência bancária.

Até 2019, projecta-se 100 por cento de cobertura nos distritos e que quatro milhões de pessoas tenham acesso a serviços financeiros.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique