“Djurtus” iniciam “Operação Moçambique” com 17 jogadores

“Djurtus” iniciam “Operação Moçambique” com 17 jogadores

A selecção nacional de futebol da Guiné-Bissau, os “Djurtus”, iniciou na segunda-feira, em Bissau, a preparação do jogo contra a seleção moçambicana, os Mambas, com 17 jogadores disponíveis.

O lateral direito que milita no Marítimo de Portugal, Eulânio Ângelo Chipela Gomes (Nanú), constitui a grande novidade na lista do seleccionador guineense, Baciro Candé para o referido jogo, que terá lugar no próximo sábado, no Estádio 24 de Setembro, local que acolhe os trabalhos de preparação.

Sob o comando do técnico Baciro Candé, os jogadores fizeram alguns exercícios de recuperação física, peladinha e ensaios de lances de bolas paradas, no primeiro treino realizado na segunda-feira passada. No final de sessão, o selecionador dos “Djurtus” disse à imprensa local que o primeiro treino serviu para recuperação física dos atletas.

“Hoje (segunda-feira) fizemos só trabalhos de recuperação, porque os atletas fizeram uma viagem muito longa. Apesar de termos incluído alguns treinos, mas o objectivo é de recuperação” disse Baciro Candé citado pelo jornal guineesnse, O Democrata.

Candé informou ainda que o resto dos jogadores (6) que ainda não tinham ao país só chegavam na tarde de ontem, terça-feira, para completar a caravana e levar avante os trabalhos de preparação.

A novidade nos convocados de Baciro Candé, Nanú, disse estar muito feliz por poder representar as cores da selecção nacional do seu país e pelo carinho que recebeu dos colegas e dos adeptos que estavam em grande número a assistir ao treino da passada segunda-feira.

O jogador do Marítimo e colega do moçambicano Zainadine Jr., Nanú, disse que a adaptação foi muito fácil, uma vez que já conhecia uma boa parte dos jogadores da seleção nacional da Guiné-Bissau. O polivalente que pode jogar como lateral direito, esquerdo assim como em lugares mais avançados, mostrou-se optimista quanto ao bom resultado diante dos Mambas, no próximo sábado.

Na última partida diante do FC Porto, a contar para o campeonato português, o atleta jogou os 90 minutos e disse estar apto para ajudar os “Djurtus” a atingir os seus objectivos, e consequente apuramento para o CAN Egipto 2019, que seria a segunda na história e consecutiva.

Recorde-se que Zainadine Jr. não fez o jogo diante do FC Porto devido a lesão.

Eis os jogadores presentes na sessão de treinos:
1. Jonas Mendes
2. Rui Dabó
3. Juary Soares
4. Rudinilson Silva
5. Sorri Mané
6. Tomás Dabó
7. Mamadú Candé
8. Lamine Bá
9. Zezinho Lopes
10. Jorginho Intima
11. Eulânio Ângelo Chipela Gomes
12. Carlos Abna
13. Frederic Mendy
14. Joseph Mendy
15. João Mário
16. Piquete Djassi
17. Bacar Baldé


 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique