Domingos Chame lança “O contributo da segurança para o desenvolvimento”

Domingos Chame lança “O contributo da segurança para o desenvolvimento”

O Director Nacional dos Serviços Penitenciários, Domingos Chame, lança o livro intitulado “O contributo da segurança para o desenvolvimento”. Quelimane foi o palco do lançamento da obra.

O livro de 128 páginas divididos em seis capítulos aborda aspectos transnacionais no que diz respeito a segurança . O autor da obra diz que não foi fácil escrever devido a escassez de bibliografias em português. Liberdade, segurança, economia, evolução das sociedades são dentre vários temas que a obra aborda.

Em Quelimane local onde fez o lançamento do livro pela primeira vez este sábado, O autor explicou por suas palavras a importância da segurança e liberdade nas diversas sociedades no mundo sobretudo em Moçambique.

"Este livro espero que traga contributo para todos nós porque a questão da segurança é tema actual. Uma sociedade segura é naturalmente aquela que tem condições para alcançar o desenvolvimento” disse.

Chame é natural do distrito de Angoche província de Nampula. Trabalhou por quatro anos na província da Zambézia como director da PIC actual SERNIC.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique