Donald Trump recebe críticas de Barack Obama

Donald Trump recebe críticas de Barack Obama

Nunca foi hábito de Obama fazer críticas directas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mas desta vez, em discurso na universidade Illinois quebrou as regras, acusando Trump de tentar relações amigáveis com a Rússia comunista.

"Estão a minar as nossas alianças, aproximando-se da Rússia. O que aconteceu com o partido republicano? O princípio central de organização na política externa era a luta contra o comunismo, e agora estão a aproximar-se do ex-chefe da principal organização de serviços secretos da União Soviética."

Obama também não deixou escapar ao polémico artigo publicado pela New York times sob anonimato que fala duma suposta resistência dentro da Casa Branca contra as políticas de Trump, bem como os ataques do actual presidente norte-americano contra a liberdade da imprensa.

"Quando era presidente, ataquei muito a Fox News, mas nunca me ouviram a ameaçar acabar com eles ou chamá-los de inimigos do povo.".

Disse Obama, referindo-se às ameaças de Trump em fechar o The New York Times por recusar-se a revelar o autor do artigo que se supõe ser um republicano. Por sua vez, quando perguntado sobre o que pensava dos pronunciamentos de Obama, Trump respondeu que esteve a tirar uma soneca ao longo de todo discurso.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique