Chang foi ouvido esta segunda-feira pelo Tribunal Kempton Park

O antigo ministro das Finanças, Manuel Chang, foi ouvido hoje no Tribunal de Kempton Park, em Johannesburg, na sequência da sua detenção acusado de crimes de fraude electrónica, fraude de segurança e lavagem de dinheiro. Uma nova audição fica marcada para 8 de Janeiro.

Na audição estiveram presentes alguns familiares do antigo governante e actual deputado da Assembleia da República e a representação do consulado moçambicano na África do Sul.

Lembre-se que Manuel Chang foi detido este sábado em Joanesburgo, quando viajava para Dubai, enquanto fazia a ligação para Dubai.

Os Estados Unidos de América emitiram um mandado de busca contra Chang e pediram a sua extradição àquele país, sob acusações de fraude electrónica, fraude de segurança e lavagem de dinheiro.

Até ao fim do dia de ontem circulavam informações de Manuel Chang ter sido solto depois da sua detenção, no sábado, no Aeroporto Oliver Tambo.

Entretanto, a nossa reportagem apurou que se tratava de falsas informações e que Chang esteve desde sábado sob custódia policial.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique