D’Tigress querem quebrar jejum

D’Tigress querem quebrar jejum

A Most Viwed Player do AfroBasket 2019 realizado no Senegal, Enzine Kalu, está entre as convocadas da seleção sénior feminina de Basquetebol da Nigéria, primeira adversária de Moçambique no pré-olímpico da Sérvia. Ultima presença da Nigéria nos Jogos Olímpicos foi em 2004.

As D’Tigress estão, curiosamente, a preparar-se na Turquia, tal como as Samurais, e vão enfrentar-se no 1º jogo de acesso aos Jogos Olímpicos.

No dia 6 do próximo mês as Samurais terão de passar por uma muralha chamada Enzine Kalu, a MVP do AfroBasket Women's FIBA 2019.

Depois de Kalu, no provável cinco inicial constam nomes como o de Adaora Elonu, Evelyn Akhator, Atonye Nyingifa, Ifunanya Ibekwe.

Este elenco é o mesmo que venceu o Afrobasket em 2019, e exceptuando Ify Ibekwe, é também o mesmo venceu o Afrobaskete realizado no Mali em 2017.

Para a Sérvia, Otis Hughley manteve a lista de 12 atletas que participaram do Torneio Olímpico de Pré-Qualificação Feminina realizado em Maputo, e adicionou dois novos nomes.

Trata-se de Murjanantu Musa, que inspirou Air Warriors of Abuja à sua primeira liga nigeriana de topo e foi chamada MVP e Elizabeth Balogun.

Estão também convocadas Aisha Balarabe, Promise Amukamara, Elo Edeferioka, Sarah Imovbioh, Victoria Macaulay, Pallas Kunaiyi Akpannah, Upe Atosu.

   
 
 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique