Edil de Gurué diz que executou 85% das suas promessas

Edil de Gurué diz que executou 85% das suas promessas

O edil de Gurué, Orlando Janeiro, fez o balanço dos quatro anos da sua governação.

Janeiro diz que a autarquia registou ganhos assinaláveis na construção de infra-estruturas sociais com destaque para asfaltagem de estradas, construção de escolas, fontes manuais de água, aquisição de pá escavadora para remoção de lixo, aquisição de ambulância, colocação de semáforos em pontos críticos, que outrora registavam frequentes acidentes de viação, entre outras.

Com as realizações referenciadas, o edil diz ter executado 85% das promessas do seu manifesto eleitoral.

Neste momento, o que mais preocupa o edil, carinhosamente tratado por Peny Peny pelos munícipes, é o facto de o sistema de abastecimento de água da vila encontrar-se obsoleto. Trata-se na verdade de um sistema construído na época colonial e que actualmente funciona com bastante restrições em termos de cobertura, por isso carece de intervenção urgente.

Gurué tem pouco mais de 400 mil habitantes e apenas menos da metade da população tem acesso à água potável. "Nos queríamos reabilitar o sistema de água de Gurué, mas o governo não nos deixa fazer", disse.

Orlando Janeiro referiu que se a promessa do governo provincial foi de reabilitar o sistema mas o quinquénio governativo está a terminar e nada foi feito.

O edil diz que caso continue a frente do conselho municipal no próximo quinquénio vai priorizar a construção de um outro sistema de água construído pelo município e que vai beneficiar munícipes.

O edil de Gurué Orlando Janeiro falava durante uma marcha que marcou a passagem dos quatro anos da sua governação, que juntou membros do MDM e parte dos munícipes. A marcha foi desaguar no aeródromo local onde ele mostrou interesse em continuar na presidência do Município de Gurué.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique