Edil interino de Nampula detido por posse ilegal de arma

Edil interino de Nampula detido por posse ilegal de arma

O edil interino do Município de Nampula, Manuel Tocova, foi detido na tarde de ontem por posse ilegal de arma, de acordo com a PRM.

A detenção aconteceu após o presidente do Município de Nampula ter prestado depoimentos aos agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal.

Manuel Tocova alugou uma arma ilegalmente de um antigo deputado de outro partido com assento na Assembleia da República, em 2015, e comprometeu-se a pagar mensalmente três mil meticais. Por não estar a honrar com o compromisso, o antigo deputado decidiu denunciar o edil interino. Sendo assim, ontem, após o edil ter regressado à cidade de Nampula, onde esteve ausente desde sábado, foi chamado a prestar depoimentos. Depois de vários questionamentos, o edil negou as acusações que pesavam sobre si, mas acabou aceitando que cometeu o crime de posse ilegal de arma.

Lembre-se que há dois dias, o edil anunciou que estava em parte incerta porque, segundo ele, era acusado de ter cometido vários crimes, entre os quais, posse ilegal de arma.
Manuel Tocova torna-se edil interino de Nampula após o recente assassinato do anterior edil, Mahamudo Amurane, por indivíduos ainda desconhecidos.

Em pouco tempo, Tocova envolveu-se em várias polémicas na gestão municipal, entre as quais, o empossamento de vereadores ilegalmente.

O antigo deputado que vendeu a arma também encontra-se igualmente detido.
 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique