Eduardo Jumisse às ordens de Antero Cambaco

Eduardo Jumisse às ordens de Antero Cambaco

O médio e internacional moçambicano, Eduardo Jumisse, vai ser reforço do Ferroviário de Nampula para a temporada futebolística 2019. É o regresso do jogador moçambicano que ano passado esteve ligado a União da Madeira de Portugal, depois de ter representado ainda o Gil Vicente, equipa para qual jogou quando saiu, pela última vez do país, pela porta da União Desportiva de Songo, em 2016.

O médio defensivo de 34 anos de idade assinou um contrato de trabalho com o Ferroviário de Nampula por um ano e regressa assim ao país, onde também representou o Maxaquene e a Liga Desportiva de Maputo.

Jumisse, que em Portugal já representou o Portimonense, Gil Vicente e Cifães, chega aos “locomotiva” da capital do norte com rótulo de um dos jogadores mais experientes do Moçambola e com capacidade para transmitir energia que a equipa precisa para atacar um lugar que lhe permita participar nas competições internacionais na época 2020/21, um objectivo pré-definido pela direcção da colectividade.

O internacional moçambicano é por agora o principal reforço do Ferroviário de Nampula para a próxima temporada, equipa que ainda não abriu as oficinas, uma vez que espera ainda pelas datas do início da prova e do modelo que será usado para a disputa da prova máxima do futebol moçambicano.
 
Maxaquene abre oficinas na quinta-feira sem quatro jogadores
A época futebolística 2019 já iniciou em muitos clubes moçambicanos e em alguns as oficinas abrem ainda esta semana. Os “tricolores” não fogem à regra e já na quinta-feira, sob orientações de Antoninho Muxanga vão iniciar a preparação para enfrentar a nova temporada.

O Maxaquene ainda não avançou os reforços para a nova temporada, mas sabe-se que grande parte dos jogadores que fizeram parte da equipa do ano passada vão transitar, com destaque para o experiente Campira, que em Dezembro do ano passado renovou o seu contrato por mais um ano.

Campira havia anunciado o fim da carreira no ano passado, mas acabou convencido pela direcção liderada por Arlindo Mapande para continuar por mais um ano, devendo pendurar as botas no final da presente época.

Porém, os “tricolores” não vão contar com os préstimos de jogadores como Manuelito, Jair, Tony e o guarda-redes Tony, dispensados por Antoninho Muxanga, que não conta com os mesmos para esta temporada. A época no Maxaquene abre com uma sessão, próxima quinta-feira, quando forem 09H00, no seu campo da baixa.
 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique