“Empoderar uma mulher é empoderar uma comunidade”

“Empoderar uma mulher é empoderar uma comunidade”

O primeiro painel do segundo dia da Cimeira de negócios EUA-África debate sobre “Empoderamento económico das mulheres”. 

No evento que decorre no Centro de Conferências Joaquim Chissano, na cidade de Maputo, especialistas da África e Estados Unidos falam de experiências das mulheres nas finanças defendendo que o empoderamento económico da mulher estimula o desenvolvimento. 

Como assegurar que as mulheres tenham mais oportunidades? Como incluir as mulheres na economia? Como empoderar a mulher?
“Empoderar uma mulher é empoderar uma comunidade. É preciso investir na mulher, garantir financiamento para mulheres empreendedoras. Precisamos fornecer mais espaço para as mulheres, pensar fora da caixa e pensar em como buscar a mulher para a questão tecnológica. É preciso que haja parceiros femininos que trabalhem com os homens, pois, o empoderamento é um factor importante para o crescimento de um país e da mulher”, defendem os especialistas.

Porque os trabalhos da mulher ainda não são valorizados no seu todo, especialistas defendem a necessidade de se criar espaço para as mulheres mostrarem que são activas na esfera económica. 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique