Empossados novos membros do CSM do Ministério Público 

Empossados novos membros do CSM do Ministério Público 

Novas funções, novas responsabilidades…mas mesmo propósito: disciplinar as acções dos magistrados do Ministério Público, com rigor, objectividade e isenção.

É assim que se pode resumir a missão dos 14 novos membros do Conselho Superior de Magistratura que hoje tomaram posse, numa cerimónia que foi testemunhada por juízes, advogados, procuradores e familiares dos empossados. 

No seu discurso, a presidente do Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público, Beatriz Buchili exigiu que os magistrados fossem cautelosos em suas acções para que as suas decisões, em todo momento, sejam acertadas e justas. 

“Para alcançarmos este desiderato, caros colegas, a este órgão exige-se maior proactividade na sua interação com os magistrados, oficiais, de justiça e assistentes de oficiais de justiça”, recomendou Beatriz Buchili, presidente Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público. 

E porque o país vive uma dinâmica no âmbito do Sistema da Administração da Justiça, Buchili convidou os recém-empossados a saberem posicionar-se diante das mudanças. 

Já os empossados, reconhecem que terão muitos desafios pela frente, mas garantem que vão fazer de tudo para cumprir com zelo e dedicação as tarefas que lhes foram confiadas. 

“Eu espero representar melhor os meus colegas e acima de tudo conseguir resolver muitas questões que nos serão submetidas como órgão disciplinar dos magistrados e oficiais de justiça”, disse Carolina Azarias, em representação dos recém-empossados. 

Actualmente, o Ministério Público conta com 453 magistrados em todo país.


 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique