Eneas Comiche e esposa sem resultados ao teste do Coronavírus

Eneas Comiche e esposa sem resultados ao teste do Coronavírus

O presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, Eneas Comiche, diz que ele e a esposa foram submetidos ao teste do Coronavírus mas passam nove dias que não dispõem de resultados.

Neste momento, o edil encontra-se no Instituto do Coração (ICOR) a realizar “uma bateria de exames”.
Em comunicado a que o “O País” teve acesso, o edil da capital do país conta que em consequência de o Príncipe Albert II de Mónaco, com que esteve numa reunião em Londres, ter sido diagnosticado positivo ao COVID-19, abandou os seus afazeres, isolou-se e solicitou exames sobre a doença.

A notícia de que o Príncipe Albert II de Mónaco está contaminado pelo Coronavírus foi tornada pública no dia 19 de Março em curso.

“Nesse instante, (…) abandonei tudo que estava a fazer e me dirigi à casa onde me isolei e solicitei imediatamente que fosse feito o teste para o COVID-19”, explica Eneas Comiche no documento a que nos referimos anteriormente.

Adiante, Comiche diz mais: “no dia 23 de Março voltei a realizar, a meu pedido, o segundo teste, altura em que também foi feito o teste à minha esposa”.

Contudo, os resultados dos dois testes ainda não estão disponíveis. “Até hoje, dia 27 de Março, não recebemos nenhuma informação oficial do nosso estado de saúde”.
Comiche prossegue, no mesmo documento, dizendo que por conta da demora na disponibilização dos resultados ao teste ao COVID-19, para ele a esposa, decidiu contactar a médica da família, Beatriz Ferreira. Esta aconselhou o edil a dirigir-se ao ICOR, “onde me encontro desde ontem a realizar uma bateria de exames”. 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique