Enfermaria de cirurgia do Hospital Rural de Vilankulo distinguida como modelo

Enfermaria de cirurgia do Hospital Rural de Vilankulo distinguida como modelo

O Hospital Rural de Vilankulo foi acreditado e a sua enfermaria de cirurgia distinguida como enfermaria modelo pelo Ministério da Saúde. A unidade sanitária alcançou uma pontuação de 94.4 por cento, o que significa que obedece os padrões de qualidade exigidos pelo Serviço Nacional de Saúde.

Com o objectivo de desafiar as unidades sanitárias do país a buscarem a excelência na prestação de cuidados de saúde, o Ministério da Saúde arrancou com o programa de enfermarias-modelo e de prevenção e controlo de infecções. Esta quinta-feira, foi a vez do hospital rural de Vilankulo receber acreditação pela excelente prestação.

Ainda nesta quinta-feira, a enfermaria de cirurgia do mesmo hospital foi elevada à categoria de enfermaria modelo. Aliás, não é a primeira vez que uma enfermaria do “ Rural de Vilankulos” é distinguida.

Na cerimónia, também foram entregues certificados e equipamentos tais como, ecógrafo, esterilizador e estabilizador de oxigénio para a maternidade-modelo. Nesta Sexta-feira, a ministra da Saúde vai dirigir as cerimónias de celebração dos 90 anos do Hospital Provincial de Inhambane.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique