Eni e Governo assinam memorando para implementação de projectos sustentáveis

Eni e Governo assinam memorando para implementação de projectos sustentáveis

O memorando de entendimento foi assinado esta segunda-feira, em Maputo, pelo Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Max Tonela e o CEO da companhia italiana Eni, Claudio Descalzi, após uma audiência que o Presidente da República concedeu ao presidente executivo da multinacional.

No memorando, a Eni e o Governo compromete-se a definir iniciativas por apoiar no âmbito dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas que visam, essencialmente, reduzir emissões de carbono, conservar e gerir de forma sustentável as florestas.

Com a iniciativa, a multinacional vai apoiar, por exemplo, projectos de plantio de árvores, de produção de energias sustentáveis e de fornecimento de água potável no país. Ainda não foram definidas as áreas a abranger. O Presidente da República, Filipe Nyusi, assistiu a assinatura do memorando.

O memorando é assinado um dia antes do anúncio da decisão inicial de investimento do projecto Rovuma LNG pertencente ao consórcio em que a Eni faz parte que prevê produzir 15.2 milhões de toneladas de Gás Natural Liquefeito na Bacia do Rovuma. Será o maior projecto do género no país.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique