Marromeu: cerca de seis mil eleitores voltam às urnas nesta quinta-feira

O município da Vila de Marromeu repete votação em oito mesas de voto nesta quinta-feira, e cerca de seis mil eleitores poderão votar, na sequência da anulação dos votos, por parte do Conselho Constitucional, devido a tumultos, que interferiram no processo de apuramento.

Os tumultos envolveram  membros e simpatizantes dos partidos políticos, que culminou com a intervenção da polícia para acalmar os ânimos.

Nesta quarta-feira o director do STAE, Augusto Sande garantiu estar tudo pronto, porém, parte crucial do material para a votação, como, boletins de votação e  tinta indelével não estavam disponíveis em Marromeu. Este prevê que o material em falta chegue no princípio da noite desta quarta-feira e que nada será condicionado para o arranque da votação.

“Não irá condicionar porque os kits são abertos nas mesas, e a alocação deve ser feita duas horas antes do início das actividades, significa que até cinco horas todo material, deve estar nas assembleias para garantir que até sete horas o trabalho possa iniciar sem sobressaltos”, garantiu Sande.

Para garantir que o processo decorra sem sobressaltos, 56 membros das mesas de voto estão a ser capacitados.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique