Lançada esta quinta-feira 2ª edição do Mozefo Young Leaders

Pelo segundo ano consecutivo, vai ter lugar este ano a 2ª edição do Mozefo Young Leaders uma iniciativa da Fundação Soico, enquadrada no terceiro ciclo da Fórum Económico e Social de Moçambique. A cerimónia de lançamento que tem lugar na tarde desta quinta-feira, na Escola Secundária Josina Machel em Maputo, vai contar com a participação da Ministra da Juventude e Desportos, Nyeleti Mondlane, do PCA da Fundação Soico, Daniel David, diversos parceiros e convidados e principalmente de associações juvenis que vão dar corpo ao projecto e esperam-se ao todo 500 pessoas.

O Mozefo Young Leader é essencialmente “um espaço onde os jovens promovem a partilha de conhecimento, trocam experiências, interagem uns com os outros ao nível nacional e internacional. Portanto é um espaço de debate de ideias é um espaço para a reflexão sobre o futuro da juventude”, esclareceu Ema Soares que integra a equipa encarregue de organizar o evento.

A conferência propriamente dita deverá acontecer nos dias 28 e 29 de Novembro do presente ano. Durante o evento, os jovens serão chamados a debater em torno das temáticas do desenvolvimento económico que mais os preocupam e estimular a sua participação cívica na sociedade.

A iniciativa tem como objectivo contribuir para a formação profissional e pessoal dos jovens através da partilha de conhecimento e experiências colectivas e individuais de forma a promover a iniciativa criadora nos jovens e um melhor entendimento sobre os desafios das sociedades num contexto global e local. Para além de criar uma comunidade de jovens dinâmicos e empreendedores que possam capitalizar os seus talentos e o seu conhecimento através de uma rede de networking.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique