“Mozefo Young Leaders associa competências e capacidades”, Oswaldo Petersburgo

“Um futuro sem nós – o futuro somos nós”. Este foi o tema dissertado por Oswaldo Petersburgo, Vice-ministro do Trabalho, Emprego e Segurança Social. Petersburgo desafiou os jovens empreendedores a tomarem a geração que libertou o país como fonte de inspiração. Disse que é importante ter aqueles jovens como fonte de inspiração e modelos porque “senão souberes donde vens, não saberás onde estás e onde vais”. Sublinhando que o “futuro é hoje e agora” Oswaldo Petersburgo considerou o Mozefo Young Leaders uma verdadeira plataforma que associa competências e capacidades.

“A juventude deve se engajar no desenvolvimento do país através de iniciativas inovadoras como os jovens que unidos decidiram libertar o país”, e, ainda assim, o dirigente não deixou de salientar que mesmo estando num país liberto existem novos desafios. Engajou os jovens a investirem na educação para melhor saberem gerir os recursos naturais que o país possui. “A receita dos recursos humanos deve beneficiar aos jovens de hoje e as gerações vindouras. Sejamos actores do desenvolvimento”, disse.

Ainda na linha de empreendedorismo e inovação, Petersburgo convidou os jovens a investir em todos cantos do país pois há oportunidades para todos. “Temos a Política da Juventude, os financiamentos que podem ser obtidos em diversos sectores governamentais e na própria banca comercial”.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique