MOZEFO leva jovens a debater desenvolvimento

Cerca de 150 jovens estudantes e membros de organizações juvenis terão a oportunidade de debater temas de desenvolvimento económico de Moçambique e buscar experiências de oradores nacionais e internacionais no MOZEFO Young Leaders. Trata-se de uma iniciativa do Fórum Económico e Social de Moçambique (MOZEFO) e visa criar uma plataforma aberta para os jovens moçambicanos e promover a partilha de conhecimento e experiências.

Hoje, na contagem regressiva para o encontro, a ter lugar nos dias 20, 21 22 de Novembro, parte dos participantes foram recebidos pelo PCA do Grupo SOICO, Daniel David e a vice-Presidente, Sheila David, numa reunião de concertação sobre o evento. São estudantes universitários e jovens trabalhadores e empreendedores de 21 a 35 anos de idade, membros de sete organizações de jovens empreendedores com os quais o MOZEFO Young Leaders firmou parceria e que assumiram a responsabilidade de participação e envolvimento durante as conferências.

Durante o encontro Daniel David desafiou os jovens a investirem no conhecimento como uma vantagem competitiva e qualitativa para conquistarem o seu espaço no mercado de trabalho, assim como aproveitarem no máximo a oportunidade de partilha de experiências com os oradores nacionais e internacionais que marcarão presença no encontro de três dias.

Trata-se de um espaço que, na visão dos participantes, vem dar oportunidade e voz à opinião da juventude sobre o desenvolvimento do país, tendo que em conta a sua importância na população. Durante os três dias esperam-se oradores de referência nacional e internacional que, em formato de palestra informal vão partilhar sua visão sobre os temas escolhidos. No dia 20 de Novembro, o fórum vai debater a Participação da Juventude no Processo de Desenvolvimento do País e a Diplomacia Económica, Novos Negócios e Juventude. Já no dia 21 os temas serão: Juventude e Liderança: Como formar líderes do amanhã e o investimento jovem e criação de oportunidades. No terceiro dia, os jovens vão abordar temáticas sobre: como garantir maios Empregabilidade dos Jovens em Economia em Desenvolvimento e o lugar dos jovens nas políticas públicas nacionais.

O MOZEFO Young Leaders pretende contribuir para a formação profissional e pessoal dos jovens através da partilha de conhecimento e experiências coletivas e individuais.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique