Esselina Macome sugere criação de alternativas ao crédito bancário

A Directora-Geral da Financial Sector Deepening Moçambique (FSDMoç), Esselina Macome fez uma apresentação do tema “Financiar boas ideias/modelos e oportunidades”, o penúltimo dos debates da 5ª edição da maior feira de tecnologias do país, MOZTECH.

Antes de falar do financiamento, Macome falou do primeiro passo, a identificação de boas ideias. “É preciso identificar que ideias podem ser aceites, quais são os riscos e como acreditar que essa ideia pode ir avante”.

Para além da MOZTECH, Esselina Macome apontou as incubadoras, competições, standboxs e outras plataformas e feiras de tecnologias como espaços onde se pode identificar boas ideias.

E entrando para o tema de apresentação, disse ser importante encontrar-se modelos de financiamento das ideias. “As pessoas que têm ideias precisam de ter suporte”. Entretanto, este suporte nem sempre é primeiramente bancário. “É importante saber em que fase estamos e qual é o modelo de financiamento apropriado a esta fase”, referiu, a acrescentou como uma das possíveis saídas a criação de plataformas de empréstimo de pessoa para pessoa.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique