Moçambique deve investir no e-Government para prestar melhores serviços ao cidadão

O e-Government é uma plataforma que permite o Governo prestar melhores serviços aos cidadãos. Neste início de tarde, no Centro de Conferências Joaquim Chissano, onde decorre a 5ª edição da MOZTECH, Jonathan Ofori, Director de Operações da MCnet, teve a responsabilidade de apresentar o tema “e-Government – o futuro dos serviços públicos”, proposto para o segundo painel do dia.

Ao longo da sua apresentação, Jonathan Ofori afirmou que é preciso que o país esteja aberto a adoptar novas tecnologias, no processo de implementação de estratégias e serviços que satisfaçam aos cidadãos. Ofori entende que para a governação electrónica – o e-Government – triunfar é importante que as entidades competentes decidam quais são as estratégias a definir, para que o país tenha uma direcção. Caso contrário, assume o Director de Operações da MCnet, haverá muita dificuldade na implementação de outros passos que acelera o bem-estar das pessoas.

No que se refere ao e-Government, segundo Ofori, importa definir estratégias a serem acompanhadas por um roteiro a longo prazo, o qual orienta aos implementadores.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique