Soico celebra 15 anos da Stv e lança novos produtos

A cerimónia de celebração dos 15 anos de existência da Stv, realizada ontem, em Maputo, foi pretexto para o maior grupo privado de media em Moçambique (Soico) reposicionar-se no mercado, com o lançamento de novos produtos. O jornal O País passa a ter uma nova imagem, como se pode notar, e o site “opais.co.mz” também foi modernizado. Os conteúdos da Stv já podem ser assistidos na internet, em dispositivos móveis como celulares, tablets e computadores, através do aplicativo Stv Play.

Entre os convidados de honra, fez-se presente o antigo Presidente da República, Joaquim Chissano. Mas também estiveram empresários, diplomatas, com destaque para o embaixador da Espanha, figuras do desporto, tal é o caso do seleccionador nacional de futebol, Abel Xavier, e da antiga estrela da selecção nacional de basquetebol, Clarisse Machanguana, entre outras individualidades.

A história dos 15 anos foi contada pelo PCA do grupo Soico. Daniel David lembrou os grandes eventos e produtos que mudaram o paradigma de fazer televisão em Moçambique e apresentou a nova administração que lidera os processos de transformação. Trata-se de Sheila David, Olívia Massango e Jeremias Langa.

“Consciente da importância de estar na vanguarda em Moçambique e estar `in´ com os telespectadores, o grupo Soico decidiu mudar. E já vai algum tempo que estávamos a pensar neste mundo digital, mas a partir de agora vamos fazê-lo de corpo e alma na Stv, no jornal O País e na rádio Sfm”, anunciou Daniel David, tendo clarificado que a inovação faz parte do que chama “DNA” da Soico.

A partir de agora, os conteúdos da Stv passam a ser vistos na internet, através do aplicativo “Stv Play”.

Numa noite marcadamente cultural, as estrelas da música jovem moçambicana lançadas pela Stv através de vários programas de entretenimento, como Nelson Nhachungue, Valdemiro José, Deltino Guerreiro e Assa Matusse animaram os ilustres convidados.  

No seu estilo carismático, Joaquim Chissano dirigiu o brinde, desejando sucessos ao maior grupo privado de media: a Soico. “À saúde de todos os fãs da Stv, todos os leitores do ‘O País’ e à saúde de nós todos”, desejou Chissano.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique