Estado vai poupar 125 milhões de meticais na importação de frango

Estado vai poupar 125 milhões de meticais na importação de frango

O Estado passa a poupar 125 milhões de meticais que eram destinados à importação de frango, com a abertura, esta sexta-feira, do Centro de Reprodução de Namaacha. O Presidente da República, Filipe Nyusi foi quem dirigiu a inauguração do empreendimento e destaca a necessidade de apostar na qualidade.

Com uma capacidade de produzir pouco mais de seis milhões de ovos férteis, ou seja, que reproduzem galinhas, Filipe Nyusi fez a abertura do primeiro centro reprodutor da zona sul, localizado em Namaacha, província de Maputo.

O empreendimento considerado como sendo um dos mais sofisticados da África Austral, a expectativa é que contribua para a redução da fome.

A Higest investiu 350 milhões de meticais para a construção do centro de produção de ovos férteis que vai contribuir com sete por cento da produção global do país.

Filipe Nyusi visitou um dos 12 pavilhões do centro reprodutor de ovos férteis, que entretanto ainda não tinha galinhas usadas para a produção de ovos. Os demais pavilhões não estiveram abertos ao público devido a regras de segurança.

O Centro de Reprodução de Namaacha tem uma capacidade para 11 mil galinhas reprodutoras de ovos férteis.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique