Ester Gomes e Carla Budane representam Moçambique em Los Angeles

Ester Gomes e Carla Budane representam Moçambique em Los Angeles

As basquetebolistas moçambicanas Ester Gomes (Ferroviário de Maputo) e Carla Budane (Sport Algés e Dafundo) vão representar Moçambique na 4ª edição do Basketball Without Borders Global (BWB Global), a ter lugar de 16 a 18 de Fevereiro, em Los Angeles (EUA), indica um comunicado enviado à nossa redacção.

O evento, já baptizado de encontro das futuras estrelas do basquetebol internacional, é fruto de uma parceria entre a NBA e a FIBA, e vai juntar o top 65 de atletas sub18 oriundos de 36 países do mundo.

Ester e Carla estiveram em destaque na última edição do Basketball Without Borders Africa (BWB Africa), que decorreu de 2 a 5 de Agosto em Joanesburgo, na África o Sul. Ester Gomes foi eleita a Melhor Jogadora do Campo (Camp MVP), e Carla Budane a Jogadora Mais Valiosa do All Star Game (All Star Game MVP).

O Basketball Without Borders (BWB) é um programa para o desenvolvimento do basquetebol e sua disseminação pelas comunidades de vários países. Foi criado pela NBA e FIBA e desde a primeira actividade, em 2001, já alcançou mais de 2780 jovens atletas de 134 países, dos quais 46 foram indicados para o draft da NBA (evento anual no qual as equipas podem recrutar jogadores que são elegíveis para ingressar na liga).


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique