Ethiopian Airlines inicia em breve voos para Nacala

Ethiopian Airlines inicia em breve voos para Nacala

O Aeroporto internacional de Nacala, na província de Nampula, deverá começar a receber, dentro de dias, voos domésticos e internacionais da Ethiopia airlines.

De acordo com a AIM, que cita o “Notícias”, a garantia da infra-estrutura começar a receber voos da Ethiopia Airlines e da Mex foi dada há dias pelo presidente do Conselho Municipal da Cidade portuária de Nacala, Rui Chong Saw, falando à margem da cerimónia do lançamento da primeira pedra para a reabilitação do Porto de Nacala.

Segundo a fonte, em relação à Mex, disse que com base naquela cidade, esta companhia vai ter as suas operações para as zonas Centro e Norte do país, permitindo ligações directas a partir do Aeroporto de Nacala para o mundo.

Chong Saw disse ainda, segundo a fonte, que o aeroporto está pronto para receber aviões que procedam de uma distância aproximada a cinco mil milhas náuticas (mais de 9000 quilómetros), o que equivale dizer que poderão ser aviões vindos de Hong Kong ou Rio de Janeiro com voos directos a Nacala.

Como principais características do aeroporto contam-se um terminal de passageiros com quatro portas de embarque, oito balcões de check-in, um circuito de trânsito, uma torre de controlo das mais modernas do país, um quartel de bombeiros, um terminal de carga, manutenção e apoio aos equipamentos de rampa. Tem também uma rede viária, parque de estacionamento de viaturas, incluindo táxis e outros meios para aluguer.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique