EURO 2020 adiado

EURO 2020 adiado

Já se adivinhava e agora foi confirmado. A UEFA adiou o Euro 2020 e num comunicado explicou que ?a saúde de todos os envolvidos no jogo é a prioridade, bem como evitar colocar qualquer pressão desnecessária sobre os serviços públicos nacionais envolvidos na realização de partidas.

A mudança ajudará todas as competições nacionais, actualmente em espera devido à emergência do Covid-19, a serem concluídas”.

O organismo, após reuniões por vídeo-conferência realizadas esta terça-feira com os presidentes e secretários-gerais das 55 Federações nacionais, bem como representantes da Associação Europeia de Clubes, Ligas Europeias e FIFPro, decidiu ainda a criação de um grupo de trabalho para examinar soluções de calendário que permitiriam a conclusão da temporada actual. Em causa, nomeadamente, a Liga dos Campeões, a Liga Europa e também os respectivos campeonatos em cada país.

O Campeonato da Europa, recorde-se, estava programado para acontecer em doze cidades da Europa de 12 de junho a 12 de julho de 2020. As novas datas propostas são de 11 de junho a 11 de julho de 2021. A UEFA explica ainda que reembolsará integralmente os adeptos que já tinham adquirido bilhete para jogos.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique