Eva Nga a um golo dos 100 mil meticais

Eva Nga a um golo dos 100 mil meticais

O avançado do Costa do Sol, Eva Nga, apontou o primeiro golo da sua equipa no dérbi da capital do país, diante do Ferroviário de Maputo, domingo passado, e chegou aos 19 golos na sua conta pessoal, esta temporada, no Moçambola.

Com mais aquele golo apontado, o camaronês está a apenas um golo de atingir a marca dos 20 golos, que não só cimentam a condição de melhor marcador da prova, como também dão direito ao prémio da Liga Moçambicana de Futebol, no valor de 100 mil meticais.

Entretanto, para atingir essa marca, Eva Nga terá que esperar mais duas semanas, uma vez que no final de semana não há jogos do Moçambola, estando o domingo reservado para os Mambas, que defrontam o Quénia, num amigável.

O jogador poderá chegar a essa marca dos 20 golos no dia 18 de Outubro próximo, quando os “canarinhos” receberem a ENH de Vilankulo, em partida da 24ª jornada.

Já o Costa do Sol, com os dois golos apontados ao Ferroviário de Maputo, aumentou para 41 o número de golos marcados, sendo a equipa mais concretizadora, o dobro dos golos do seu avançado.

Apesar de ter perdido o jogo e sofrido dois golos, o Ferroviário de Maputo continua a ser a melhor defesa do campeonato, com 15 golos sofridos, seguido da União Desportiva de Songo e do Ferroviário da Beira, com 17 golos sofridos. O Costa do Sol está no quarteto das equipas que ainda não chegou a casa dos 20 golos sofridos, tendo visto as suas redes serem balançadas por 19 ocasiões.

 

Luís Miquissone continua segundo nos marcadores

Já o internacional moçambicano, Luís Miquissone, continua o segundo da lista geral e o primeiro moçambicano dessa lista dos melhores marcadores, com 11 golos, mais três que o grupo de seis jogadores que segue com 8 golos, nomeadamente Mutong (Maxaquene), Maninho e Dayo (Fer. Beira), Jacob (Incomáti), Djongwe (Textáfrica) e Hammed (Desportivo Maputo).

A lista dos primeiros 20 melhores marcadores, não contempla jogadores da Liga Desportiva de Maputo, Desportivo de Nacala, ENH de Vilankulo, Ferroviário de Nampula e Têxtil de Púnguè.

Até ao momento, o Moçambola 2019 já produziu 286 golos em 141 jogos, o que dá uma média de 2.02 golos por jogo.

 

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique