Ex-Presidente da Tanzânia morre aos 81 anos de idade

Ex-Presidente da Tanzânia morre aos 81 anos de idade

Morreu, na passada quinta-feira, em Dar es Salaam, o ex-presidente da Tanzânia, William Benjamin Mkapa. Benjamin Mkapa, morreu aos 81 anos num hospital em Dar es Salaam, anunciou o actual presidente do país John Pombe Magufuli.

“Estamos a viver um grande luto. O nosso filho mais velho, o terceiro Presidente da República, Benjamin William Mkapa, morreu no hospital em Dar es Salaam onde foi hospitalizado”, disse John Magufuli, durante uma comunicação na televisão estatal, sem especificar a causa da morte.

“Ontem [quinta-feira] à noite, fui vê-lo no hospital e tivemos uma longa conversa. Ele estava a sofrer, mas não demasiado, falámos durante quase uma hora inteira, falámos de muitas coisas. Assim, à noite, quando ouvi a notícia da sua morte, perguntei-me: que diabo se passa?”, disse à imprensa Jakaya Kikwete, sucessor de Mkapa na Presidência, entre 2005 a 2015.

Magufuli anunciou um período de luto nacional de sete dias, a partir desta sexta-feira (24.07), durante o qual as bandeiras serão hasteadas a meio mastro.

Mkapa foi o terceiro presidente da Tanzânia independente de 1995 a 2005. Desconhece-se por agora a causa de sua morte que ocorreu num hospital na capital de negócios, Dar es Salaam.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique