Federação espanhola demite Lopetegui

Federação espanhola demite Lopetegui

Menos de 24 horas depois de ser oficialmente confirmado como treinador do Real Madrid para a temporada 2018/19, Julen Lopetegui é demitido do comando técnico da seleção espanhola.

Numa conferência de imprensa convocada na manhã desta quarta-feira, Luis Rubiales, presidente da Federação espanhola, confirmou a decisão final: "Vimo-nos obrigados a prescindir de Julen Lopetegui".

"É uma negociação legítima, mas da qual não tínhamos conhecimento. Há formas de atuar", afirmou o dirigente, que sublinhou, no entanto, o trabalho realizado pelo técnico ao serviço de La Roja ao longo dos dois últimos anos.

"Não me sinto traído. Enquanto trabalhou com a seleção, realizou um trabalho impecável. Outra coisa distinta é como tudo foi feito, sem o conhecimento da RFEF, sendo trabalhador da RFEF. A forma é importante", acrescentou.

A notícia surge a pouco mais de 48 horas da primeira partida da seleção espanhola no Campeonato do Mundo, diante de Portugal. Questionado sobre quem irá orientar a equipa em Sochi, Rubiales adiantou que será um membro que já integra a equipa técnica de La Roja.

Federação espanhola já tem duas opções para suceder a Lopetegui

A Federação espanhola (RFEF) está no mercado em busca de um novo sucessor, depois de o Real Madrid anunciar oficialmente que Julen Lopetegui irá assumir o comando técnico da equipa principal após o Campeonato do Mundo.

E, segundo avança o jornal espanhol Sport, já reduziu para dois a lista de potenciais sucessores ao técnico ex-FC Porto, sendo que, neste momento, ambos se encontram livres de contrato.

Um deles – o mais mediático – é Luis Enrique. O treinador ex-Barcelona foi apontado como forte hipótese para Arsenal e Chelsea, mas as negociações com ambos não chegaram a bom porto. Fernando Hierro, diretor desportivo da RFEF, conhece-o bem e sabe que este sempre sonhou assumir o cargo.

O outro é Míchel, que abandonou o comando técnico do Málaga no passado mês de janeiro. É amigo próximo do presidente Luis Rubiales e também verá com bons olhos a possibilidade de suceder a Lopetegui.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique