Fer. Beira bate A Politécnica (75-48) e adianta-se nos play-offs de atribuição do 3º lugar

Fer. Beira bate A Politécnica (75-48) e adianta-se nos play-offs de atribuição do 3º lugar

O vice-campeão nacional, Ferroviário da Beira, está na frente do play-off a melhor de três jogos, para atribuição do 3º lugar, depois de vencer a A Politécnica por (75-48).

Isto não é como começa e sim como termina. Depois de ter sido surpreendido pelo Costa do sol nas meias-finais, a equipa de Nazir Salé entrou apática no 1º jogo dos play-off de atribuição do 3º lugar, mas conseguiu repor-se e vencer o primeiro quarto: 20-14.

Apostando numa defesa zona 2-3, os académicos não conseguiram travar a circulação de bola e muito menos as penetrações do Ferroviário da Beira, que culminaram em afundanços, 40-26 vencia a equipa de Nazir Salé.

Nesta jogada, Ismael Turmamade fez um passe para trás com ajuda da tabela, e o afundanço foi como engolir uma papa: simples. O 3º quarto foi de brilharetes e de poste para poste, Helton Ubisse faz um afundanço, 64-34 mantinha-se na frente o Ferroviário da Beira.

No último quarto, José Macuácua preferiu rodar a equipa a pensar no segundo jogo, e o ferroviário da Beira, não perdoou, pôs-se na frente, 1-0, nos play-offs de atribuição do terceiro lugar por 75-48.

Neste domingo, Nazir Salé e José Macuácua voltam a colocar as habilidades e as pedras na quadra do pavilhão do Maxaquene para confirmar o 3º lugar para os beirenses ou arrastar tudo e todos para o jogo três.
 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique