Ferroviário da Beira conquista 3º lugar após vencer A Politécnica por 84-104

Ferroviário da Beira conquista 3º lugar após vencer A Politécnica por 84-104

Está decidido. O Ferroviário da Beira conquistou o terceiro lugar da Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal 2019, após vencer A Politécnica 84-104, no jogo dois dos play-offs a melhor de três. 

As duas equipas pareciam ter abdicado de defender, e não conseguiam travar os ataques adversários, num 1º quarto em que os académicos prescindiram da sua referência na zona 4-5 Lote Tonela. 25 – 29 Adiantavam-se os locomotivas.

Com uma defesa zona mais arrojada, e com jogo exterior mais acertado, os académicos pareciam ter feito o TPC, e questionavam ainda mais as aulas de Nazir Salé, e terminaram a primeira parte na frente por 51-47.

Mesmo com Jawan Davis condicionado por ter quatro faltas, o ferroviário entrou melhor para o 3º quarto, com processos defensivos e ofensivos mais acertados, alias, com um Ismael Turmamade mais turbinado, o que permitiu recuperar a liderança 69-79.

No derradeiro quarto, Klaus e Yuran estavam condicionados com quatro faltas cada um. Yuran foi desclassificado sem conseguir materializar o objectivo de mudar o rumo do jogo, que permaneceu à favor do Ferroviário da Beira. 84-104.

Nazir Salé conquista o prêmio de consolação, o 3º lugar, depois de ter falhado o objectivo principal que era de disputar a final da Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal.


 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique