Ferroviário de Maputo “atropelou” Chibuto

Ferroviário de Maputo “atropelou” Chibuto

O Ferroviário de Maputo goleou o Chibuto por quatro bolas a uma, em jogo da 11ª jornada do Moçambola 2019.

Havia domínio, mas não haviam oportunidades de golo. Tunono quis mostrar porque é cobiçado pelo Vitória de Setúbal de Portugal, e fez este cruzamento com conta peso e medida. Liberty desviou de primeira, mas foi Chico que arrumou a bola no fundo da gaveta.

O Ferroviário podia dilatar o marcador, num bom lance individual do nigeriano Alain, que troca os olhos a Moniz, depois faz o cruzamento para Pauloana, que ao estilo bicicleta (igual fez Ronaldo contra Juventos quando representava o Real Madrid).

O Chibuto respondeu com investidas sempre tímidas, sem perigo algum para os Locomotivas da capital.

Na segunda parte, a boa pressão dos forasteiros faz a defesa locomotiva tremer, falhar e permitir que Edinho fizesse o gostinho ao pé num autêntico golo supersónico, quando passavam apenas 6 segundo depois do apito para o arranque da segunda parte.

Mesmo com o golo sofrido, o Ferroviário manteve o controlo do jogo e, aos 52 minutos, na cobrança de uma falta, Kito faz um golo soberbo, que será recordado quando o criativo jogador pendurar as chuteiras.
O ala criativo do Ferroviário cobra uma falta sofrida por Alaim e faz um golo que lembra um tento apontado por Ronaldinho Gaúcho no mundial de 2002.

O golo é bastante protestado pela equipa teca do Chibuto que não concordam com a marcação falta, já que Alaim já havia falhado o lance, e a bola já estava na posse deles (Chibuto).

O jogo seguiu e o terceiro golo do ferroviário, e segundo de Chico, também surge na cobrança de uma falta, mas dessa vez, Daúde Razaque é obrigado a substituir o lesionado Alain. Ricardo ainda tentou reduzir a diferença, mas o seu remate não encontrou a baliza.

Já sem pernas para um ferroviário a exibir-se a um bom nível, o Chibuto concedeu o quarto, neste golo furtuito.
Depois disso, só se viu o famoso cai cai.
No próximo domingo os locomotivas defrontam o Têxtil de Púngue, enquanto que o Chibuto vai receber o ENH de Vilanculos no sábado.


 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique