Ferroviário de Maputo domina convocatória da selecção masculina de basquetebol

Ferroviário de Maputo domina convocatória da selecção masculina de basquetebol

Com doze jogadores, o Ferroviário de Maputo, campeão nacional, domina a convocatória da selecção nacional de basquetebol sénior masculina que, de 2 a 8 de Junho, em Harare, Zimbabwe, irá disputar as eliminatórias da zona VI para Afrocan, campeonato africano da modalidade.

Os “locomotivas” contribuem com Pio “Lingras” Matos, Orlando “Nando” Novela, Carlos Marinze, Manuel “Mango” Uamusse, Hugo Martins, David Canivete, Milton Caifaz, Ermelindo “Mindo” Novela, Octávio “Maguila” Magoliço, Dércio “Dado” Mula, Custódio Muchate e Inélcio “Chirinho” Chire, este último que foi emprestado ao Inter de Angola.

No Ferroviário da Beira, vice-campeão nacional, foram chamados cinco jogadores, nomeadamente Helton Ubisse, Ayad Marques, Ivan Machava, Ismael “Timo” Nurmamad e Elves “Stam” Honwana.

Destaque ainda para a integração do jovem Klaus Bunguele, atleta que se tem destacado na A Politécnica, tendo contribuído para que a sua equipa conquistasse, ano passado, a Taça Maputo e ocupasse o terceiro lugar na Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal. De Portugal, vem Augusto “Gordo” Matos, extremo que esteve em bom plano esta temporada ao serviço do Terceira Basket.

No Costa do Sol, o seleccionador nacional chamou Francisco Braga, base-extremo que também se tem evidenciado.

Os trabalhos de preparação iniciam no sábado, 25 de Maio, sendo que os mesmos irão decorrer apenas em solo pátrio, uma vez não haverem condições financeiras para que a selecção realize um estágio fora do país.

Nestas eliminatórias, Moçambique terá como adversários Angola, conjunto que recentemente se qualificou para o Mundial; Zimbabwe, África do Sul, Botswana.

Lista de convocados:
Ferroviário de Maputo:
Pio  “Lingras” Matos
Orlando “Nando” Novela
Carlos Marinze
Manuel “Mango” Uamusse
Hugo Martins
David Canivete
Milton Caifaz
Ermelindo “Mindo” Novela
Octávio “Maguila” Magoliço
Dércio “Dado” Mula
Custódio Muchate
Inélcio “Chirinho” Chire

Ferroviário da Beira:
Helton Ubisse
Ayad Marques
Ivan Machava
Ismael “Timo” Nurmamad
Elves “Stam” Honwana

A Politécnica:
Klaus Bunguele

Terceira Basket (Portugal)
Augusto “Gordo” Matos

Costa do Sol
Francisco Braga


 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique