Ferroviário de Maputo garante liderança no Chibuto

Ferroviário de Maputo garante liderança no Chibuto

O jogo envolveu o primeiro e segundo classificados da tabela classificativa. Qualquer deslize colocaria em causa os objectivos quer de uma quer de outra equipa. Mais uma vez... o público do Chibuto disse sim e inundou por completo a trincheira dos guerreiros de Gaza.

Entretanto, a primeira situação de perigo pertenceu aos “locomotivas”, quando, aos 12 minutos, Elias fez um cruzamento, mas Mário não chegou a tempo de fazer a emenda.

A partir daí, o Chibuto despertou para o jogo com presenças regulares à baliza contrária, sem no entanto, resultar em golos.

Já aos 42 minutos, o Ferroviário de Maputo esteve perto do golo, mas Kito viu o seu remate a passar por cima da baliza adversária.

Com o zero a zero no marcador, foi-se ao intervalo.
No reatamento, os donos da casa entraram mais aguerridos, tanto que nos minutos iniciais estiveram perto do golo, mas valeu a intervenção do guardião Frank, que se antecipou ao lance.

Minutos depois, veio a resposta “locomotiva” por intermédio de Jeitoso, com um remate em forma de cruzamento para uma defesa atenta de Tchando.
Com apoio do seu público, os “guerreiros” de Gaza foram crescendo no jogo, sem no entanto, conseguir desatar o nó.

Aos 73 minutos, surge a primeira contrariedade para os “locomotivas”, com expulsão de Kito, após uma entrada sobre o seu adversário.

Faltando oito minutos por se jogar, Gregório, pelo Chibuto, teve a faca e queijo para completar o banquete, mas falhou escandalosamente.

Já no último minuto de compensação, o Chibuto voltou a carga com Abú a ver o seu remate  ser defendido por Frank.

Com o nulo no marcador, terminou a partida.

Com este resultado, o Ferroviário da capital continua na liderança com 19 pontos, mais três que o Chibuto que cai para terceira posição, com os mesmos pontos que Textáfrica.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique