Ferroviários de Maputo vs Ferroviário das Mahotas no centro das atenções

Prossegue, esta quarta-feira, no pavilhão do Desportivo, a disputa da fase regular do Campeonato Nacional de basquetebol sénior feminino com a realização da quarta jornada.

O destaque vai  para o jogo entre os Ferroviários de Maputo e Mahotas, agendado para às 17h00.  Cem porcento vitorioso na competição, o Ferroviário de Maputo está bem colocado para terminar a fase regular em primeiríssimo lugar e cruzar com o quarto classificado nas meias-finais.

Mas,  pela frente, terá uma equipa aguerrida que impos segunda-feira a primeira derrota ao Costa do Sol, vice-campeão nacional. As Mahotas precisam vencer este jogo para manterem-se na segunda posição e, na fase de cruzamento das meias-finais, evitarem o Ferroviário de Maputo. 

As duas equipas ainda não perderam nesta competição e apresentam argumentos em termos de estrutura para protagonizarem um bom jogo.

A abrir a ronda, às 15h00, Maxaquene joga com o Ferroviário da Beira, num jogo entre duas equipas que precisam vencer para não marcarem passo na luta pela qualificação para as meias-finais. As “tricolores” e as “locomotivas” da Beira somam uma vitória na prova, curiosamente, alcançada no confronto com a Pizzaria Jamal de Tete. Pelo que afigura-se um jogo muito bem disputado.

O Maxaquene venceu, na segunda-feira, a Pizzaria Jamal por 63-54, uma diferença de nove pontos que espelha o equilíbrio nesta partida.

Já o Ferroviário da Beira derrotou o representante de Tete por uma diferença de 30 pontos: 72-42.

Às 19h00, o Município da Beira bate-se com a Pizzaria Jamal, num jogo entre duas equipas que ainda não venceram na prova.  

Devido ao número impar de equipas, o Costa do Sol fica de fora nesta jornada, voltando a entrar em cena quinta-feira diante do Ferroviário de Maputo, seu adversário directo na luta pelo título de campeão nacional de basquetebol sénior feminino.

 As arbitragens tem sido constantemente contestadas pelas equipas participantes no Campeonato Nacional de basquetebol sénior feminino.

 É, nesta altura, fundamental que os árbitros se apresentem com um nível aceitável até para que os vencedores não sejam colocados em causa.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique