Filha mais velha do Mugabe nomeada para identificar a herança do ex-presidente 

Filha mais velha do Mugabe nomeada para identificar a herança do ex-presidente 

O povo do Zimbabwe quer saber: quantos dólares o ex-presidente Robert Mugabe terá deixado, após 37 anos no poder. Os media haviam informado que Mugabe teria deixado uma fortuna de 10 milhões de dólares e algumas propriedades em Harare, mas vários críticos duvidam destes dados. 

O advogado da família Mugabe já havia adiantado que levaria tempo para se saber a real fortuna do ex-presidente do Zimbabwe. Esta quinta-feira, um tribunal do Zimbabwe decidiu apontar Bona Mugabe, filha do ex-presidente, para identificar a fortuna do ex-presidente do Zimbabwe que morreu aos 95 anos num hospital de Singapura.

Alguns jornalistas, entidades britânicas e norte-americanas julgam que a fortuna deixada por Mugabe deve chegar a biliões de dólares, pois o líder conta com várias propriedades no estrangeiro. Uma disputa legal em 2014 acusava Mugabe de ter comprado uma vila em Hong Kong avaliada em 5 milhões de dólares.

O advogado da família Mugabe desafia a todos que dizem que o libertador do Zimbabwe usurpou o dinheiro do Estado a apresentar provas.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique