Filipe Nyusi diz que província de Niassa não está esquecida

Filipe Nyusi diz que província de Niassa não está esquecida

O Presidente da República diz que quem disser que “província de Niassa está esquecida não é boa pessoa” porque o governo tem levado a cabo projectos de desenvolvimento daquela província. Deu exemplo da reintrodução do comboio Nampula-Lichinga e da asfaltagem da estrada Cuamba-Lichinga.

Niassa é a província mais extensa e a menos industrializada do país, com grandes desafios, sobretudo nas vias de acesso de ligação interna, bem como com outras províncias vizinhas.

Esta sexta-feira, o Presidente da República iniciou uma visita de trabalho de dois dias, e foi recebido desta forma pela população do distrito de Nipepe.

No comício popular, Filipe Nyusi disse que Niassa está a registar avanços, tendo começado por destacar o aumento da produção que foi um dos apelos do governo perante a crise financeira que vive.

Dos cinco pilares que elegeu como prioridade para a sua governação no quinquénio que termina este ano, o Chefe de Estado disse que muito foi feito, mas também reconheceu que a o bloqueio financeiro dos doadores não permitiu o cumprimento das metas.

Nipepe faz fronteira com a província de Cabo Delgado, por isso o Presidente deixou um apelo à população para não se deixar enganar pelos insurgentes que desestabilizam os distritos de Palma, Mocímboa da Praia e Macomia.


 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique