Final da Engen Maputo Basket num “play-off” a melhor de sete?

Final da Engen Maputo Basket num “play-off” a melhor de sete?

Mais uma temporada da modalidade da  bola ao cesto,  mais jogos em perspectiva.

À moda da NBA, salvo as gritantes diferenças, a  final da Engen Maputo Basket–Campeonato da Cidade - 2018-2019, em seniores masculinos, poderá ser disputada num “play-off” a melhor de sete jogos.

Nos quartos-de-final,  as equipas batem-se num “play-off” a melhor de três jogos, enquanto o acesso à final será num “play-off” a melhor de cinco.

Tal como ano passado, a fase regular da Engen Maputo Basket comportar quatro voltas.

Já nos seniores femininos, os play-offs da final serão a melhor de cinco jogos, o mesmo cenário previsto para as meias-finais.

 Os quartos-de-final serão num “play-off” a melhor de três jogos. Está, igualmente, prevista a realização da segunda edição do Torneio da Mulher.

Rui Hélder Guilaze, presidente da Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo (ABCM), deu a conhecer ao “O Pais”  este formato a ser  apresentado aos clubes na assembleia-geral da Associação da agremiacao esta semana.

No seu plano de actividades, a ABCM projecta para os dias 8, 9 e 10 de Novembro o Torneio Intercidades, prova que movimenta equipas de Moçambique e Angola.

“Ainda não podemos afirmar com categoria porque é preciso que, pelo menos dois apoiantes que se propuseram a entrar, confirmem de facto o apoio. A grande questão que nos temos é a acomodação das equipas”, indicou.

E acresceu: “temos duas equipas angolanas disponíveis e há uma equipa do Zimbabwe que quer vir jogar, mas ainda não demos o sim. É preciso termos este assunto da acomodação fechada para nos depois fecharmos oficialmente o realizar do Torneio intercidades”, frisou.

A Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo prevê que a época inicie a 6 de Outubro e termine a 22 de Junho.

Estas datas tiveram em conta a participação do Ferroviário de Maputo nas eliminatórias da zona VI da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores masculinos, em Outubro, no Zimbabwe, e fase em seniores femininos, em Novembro, em Moçambique.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique