First Bank entra com pé direito

First Bank entra com pé direito

Reforçado e apostado em conquistar o seu segundo título – o primeiro foi em 2003, ano de ouro para a Nigeria pois a selecção também conquistou o “Afrobasket” em Maputo –, o First Bank entrou com o pé direito na Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol em seniores femininos.

As nigerianas derrotaram, sábado, o Equity Bank do Quénia em jogo também a contar para o grupo “B”.

Dominique Wilson,  americana que reforçou as “Elefant”, foi a melhor cestinha da equipa com 12 pontos aos quais acresce três assistências e um roubo de bola.

Minata Fofana, costa-marfinense, contribui com 10 pontos para a sua equipa que liderou o primeiro quarto com o parcial de 15-11.

Já no segundo quarto, o First Bank comandou a marcha do marcador e saiu a vencer por 13-10.  O terceiro quarto  foi, outrossim, de domínio das nigerianas que venceram por apenas um ponto de diferença: 11-10.

Mais produtivo em termos de pontuação, o quarto quarto terminou com o First Bank a vencer por 22-11.

As nigerianas terminaram o jogo com 81.9 % de aproveitamento na linha de lançamentos livres (nove lançamentos certeiros em 11 tentados) e 20 % ao nível dos lançamentos exteriores ( três lançamentos convertidos em 15 tentados).


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique