“Flores que nunca murcham” “plantadas” no Franco

“Flores que nunca murcham” “plantadas” no Franco

O Centro Cultural Franco-Moçambicano e o agrupamento TP50 apresentam “Recriançando – Um Tributo à Criança Moçambicana”, sábado, às 10h30, na Sala Grande.

Na verdade, trata-se do lançamento do CD em homenagem às crianças moçambicanas. “Recriançando” é uma história educativa com base nas músicas do CD.
O espectáculo de lançamento vai contar com apresentações de teatro, música e dança, tendo a participação de 16 músicos, dois bailarinos, quatro actores e 14 crianças. Entre os membros do grupo, destacam-se artistas como Hortêncio Langa, Timóteo Cuche, Texito Langa e Xixel.

Segundo o comunicado dirigido à redacção, o CD, que contém músicas educativas de autoria de Tio Turutão e do TP50, teve uma repercussão considerável e tem sido disseminado com sucesso por todo o país.

Em 2017, em parceria com a rádio pública e outros parceiros, TP50 lançou um CD infantil denominado “Recriançando: Um Tributo ao Tio Turutão”. Com o projecto pretendia-se relançar a música infantil nacional, tendo em conta a potencialidade da música como elemento natural e fundamental na educação e desenvolvimento da criança e dando resposta à estagnação da produção musical infantil moçambicana.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique