FMF alerta que equipas não licenciadas não vão disputar provinciais

FMF alerta que equipas não licenciadas não vão disputar provinciais

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) anunciou, em comunicado, que nenhum clube irá participar nos campeonatos provinciais de futebol, bem como nos regionais, caso não obedeça os processos de licenciamento.

Em comunicado datado de 09 de Setembro de 2020, o órgão reitor do futebol no país diz estar a notar que a nível provincial os clubes não estão a aderir ao processo de licenciamento, o que poderá ter repercussões no futuro.

“Ao nível do futebol provincial, nota-se ainda que há uma falta de aderência ao processo de Licenciamento de Clubes, por parte dos clubes filiados e participantes no campeonato provincial”, refere a nota.
Segundo a FMF, e de acordo com o regulamento aprovado, “todos os clubes que queiram participar nos campeonatos provinciais – Fase Zonal e regional – devem obrigatoriamente obedecer os critérios estabelecidos no regulamento de Licenciamento de Clubes – Pro Licenciamento”, sendo que em caso desses clubes não se licenciarem, haverão sanções.

“Gostaria de alertar que, os clubes que não cumprirem com o licenciamento serão proibidos de participar nos campeonatos provinciais Séniores Masculinos, sendo que esta decisão, à luz da FIFA/CAF deverá ser respeitada pela respectiva associação Provincial, de modo a evitar outras sanções” lê-se no Comunicado disponibilizado pela Federação Moçambicana de Futebol.

Desta forma, a FMF solicita que o processo de licenciamento seja visto como fundamental ao nível das associações.

Até ao momento, apenas três clubes têm a sua situação de licenciamento regularizada, nomeadamente a Associação Blacks, Liga Desportiva de Maputo e Ferroviário da Beira.

 

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique