Franco Moçambicano acolhe final da 1ª edição de “Moz Slam”

Franco Moçambicano acolhe final da 1ª edição de “Moz Slam”

O Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM) acolhe, este sábado a partir das 18h, a final da primeira edição de Batalha de Poesia Falada em Moçambique (Moz Slam). A batalha de poesia é uma prática em torno da palavra que tem na sua base várias regras que envolvem a performance e poesia original dos seus participantes.

A Moz Slam iniciou no Centro Cultural Brasil Moçambique onde a cada apresentação eram selecionados dois vencedores. A final de poesia será disputada por 12 finalistas que serão julgados por membros selecionados da plateia ou por uma comissão de jurados formado por cinco pessoas.

Não existe um estilo ou tema adequado para a apresentação, os participantes podem ser criativos expressando-se em várias linguagens possíveis que variam com a diversidade de cada um.

O evento tem por objectivo atrair poetas, espectadores e escritores que, muitas vezes, têm pouca intimidade com a poesia tradicional.

O vencedor do Moz Slam para além de receber prémios simbólicos irá representar Moçambique no Mundial de Poesia falada em Paris.

São convidados deste evento, a poetisa Enia Lipanga, a rapper Iveth e o DJ Nandele.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique