Frédéric Marquer e Xavier-Edouard em concerto no CCFM

Frédéric Marquer e Xavier-Edouard em concerto no CCFM

Um concerto de piano e canto «Brel, ne nous quitte pas», uma homenagem a Jacques Brel, com Frédéric Marquer e Xavier-Edouard Horemans, terá lugar no Centro Cultural Franco-Moçambicano, em Maputo. O concerto está marcado para quarta-feira, às 19h, e insere-se nas comemorações dos 12 anos da Francofonia no país.

Frédéric Marquer ?(canto) nasceu em Paris, em 1961, e fez a sua iniciação nas orquestras de baile. Depois, juntou-se, como cantor, à grande família do Club Med e em 1986 chega a Bruxelas, montando dois espectáculos: «Canção francesa» e «Homenagem a Brel». Depois é convidado para o primeiro Festival da Música e da Juventude, em Marrakech e actua no Olympia para o "Hit Parade du Siècle" com Alice Dona e Nicoletta.

Xavier-Edouard Horemans (Piano) conta no seu percurso com importantes encontros e colaborações, nomeadamente, com Stéphane Grappelli, Philip Catherine, Miles Davis, Lara Fabian, Demis Roussos, André Lamy, Fred Marquer Claude Barzotti e Herbert Léonard.

Em 1988, Xavier-Edouard funda o grupo Ixhor Jazz Entertainment, com o qual se apresentou pelo mundo fora.

Chefe de orquestras, algumas vezes nos barcos de cruzeiro, outras no palco do Teatro Nacional da Bélgica, Horemans colabora com diversas comédias musicais, é solicitado pelas televiões belgas e participa em vários festivais na Europa, em África e nos Estados Unidos.

Xavier-Edouard Horemans grava o seu primeiro CD em 1992 e lança o seu segundo na Primavera de 2006.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique