Frelimo aprova por unanimidade manifesto para eleições de 2019

Frelimo aprova por unanimidade manifesto para eleições de 2019

Depois de um intervalo de quase 4 horas, membros da Frelimo aprovam por unanimidade o manifesto para as eleições gerais de Outubro. Na voz do presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, agradeceu os camaradas envolvidos na elaboração do documento e partilhou os objectivos que regem o manifesto.

“O nosso manifesto emite claramente o próximo Plano Quinquenal do Governo, permite um desenvolvimento económico e social do país através de políticas de geração de riqueza”, explicou Nyusi.

Segundo o representante do partido o manifesto faz parte da agenda de governação 2020-2024, que destaca o envolvimento das comunidades como facto primordial para o sucesso da governação.

Nyusi também destacou como pilares do manifesto a estabilização do desenvolvimento económico, melhoria do ambiente de negócios, promoção da estabilidade macroeconómica, desenvolvimento do capital humano através do ensino técnico-profissional e especialização do ensino superior apontados como bases para a industrialização.

Cabeças-de-lista a governadores provinciais
Durante a sua intervenção na I Sessão extraordinária do CC, Filipe Nyusi deu a conhecer os nomes dos cabeça-de-lista a governadores provinciais, a conhecer: Cabo Delgado-Valigy Tualibo, Niassa-Judite Massangela, Nampula-Manuel Rodrigues, Tete-Domingos viola, Inhambane-Daniel Chapo, Gaza-Margarida Mapamdzene Chongo, Província de Maputo-Júlio Parruque, Sofala-Lourenço  Bulha, Manica-Francisca Domingas, Zambézia-Pio Matos

Na mesma ocasião Nyui deu a conhecer os nomes dos candidatos à Assembleia da República: Aires Ali-Niassa, Eduardo Mulembwe-Cabo Delgado, Margarida Talapa-Nampula, Basílio Monteiro-Zambézia, Tómas Salomão-Tete, Carlos Agostinho do Rosário-Manica, Sérgio Pantie-Sofala, Ana Rita Sithole.Inhambane, Conceita Sortane-Gaza, Verónica Macamo-Maputo província, Esperança Bias-Maputo cidade.

Nyusi terminou a sua intervenção dizendo que a onda vermelha passará a assumir uma nova dinâmica e que a vitória do partido depende de cada membro.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique