Frelimo discute manifesto eleitoral para as eleições de Outubro

Frelimo discute manifesto eleitoral para as eleições de Outubro

A três meses da realização das eleições gerais de 15 de Outubro, o comité central da Frelimo está reunido em sessão extraordinária para discutir e aprovar o manifesto eleitoral.

No discurso de abertura do encontro de um dia, o presidente da Frelimo começou por descrever os aspectos negativos que considera que dificultaram a sua governação. Filipe Nyusi destacou a depreciação do metical face ao dólar nos primeiros anos do mandato, as calamidades naturais, nomeadamente, seca, cheias e ciclones, e os ataques armados em Cabo Delgado.

Apesar das adversidades, o presidente do partido no poder disse que houve conquistas nos sectores da educação e saúde, e sublinhou a estabilização da economia.

Lançando um olhar para o futuro, Filipe Nyusi defendeu que o debate sobre o manifesto eleitoral que será aprovado hoje na Matola deve ter sempre presente as dificuldades e as conquistas que marcaram o seu consulado na Ponta Vermelha.

Mais do que ser um simples documento, o presidente da Frelimo disse que o manifesto eleitoral deve ser um instrumento com o qual os moçambicanos se identificam.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique