Frelimo diz-se preocupada com desentendimento entre homens da Renamo e seu líder

Frelimo diz-se preocupada com desentendimento entre homens da Renamo e seu líder

A Frelimo, através do seu porta-voz Caifadine Manasse, veio ao público nesta sexta-feira manifestar a sua preocupação em relação ao desentendimento existente entre alguns homens armados considerados desertores da Renamo e a liderança do partido.

“Os próprios guerrilheiros da Renamo disseram que eles querem ir aos centros para serem reintegrados, só não querem ir na liderança de Ossufo Momade. Nós como Frelimo continuaremos a apoiar a linha de orientação do nosso Presidente para continuar a ter energias. Temos que trabalhar para continuar a ter paz” esclareceu Manasse

A agitação no partido Renamo acontece numa altura em que faltam poucos meses para as eleições gerais, entretanto Caifadine Manasse entende que os acontecimentos não irão prejudicar o processo eleitoral.

Reagindo quanto ao entendimento segundo o qual o Presidente da república tem usado meios de Estado para fins partidários, Manasse esclarece.

“Filipe Nyusi é o Presidente da República, ele deve sair da presidência até ao Conselho Constitucional a pé?, Presidente é um órgão de soberania e representa o Estado. Todas acções que o PR fará pode ser pensada que é acção do partido ou do Governo, mas nós a Frelimo somos pela separação de poderes”, afirmou Caifadine.

Esta quinta-feira, a Renamo disse que os guerrilheiros que ameaçam Ossufo Momade são desertores e que não cabe ao partido retirar-lhes as armas que portam.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique