Frenish Vinodrai revitaliza jardim infantil de Morrumbene

Frenish Vinodrai revitaliza jardim infantil de Morrumbene

O arquitecto Frenish Vinodrai (Vino) está a levar a cabo um projecto de revitalização do jardim infantil de Morrumbene, em parceria com o Centro Multimédia Comunitário de Morrumbene. A ideia surge pelo facto de aquela localidade ter poucos espaços públicos para as crianças.

“Tivemos a oportunidade de revitalizar o jardim que infelizmente estava a ser mal aproveitado e entregar de volta o verdadeiro mundo de diversão das crianças”, disse Vinodrai.

O arquitecto disse que é a partir das actividades recreativas que a criança sente-se instigada pelas descobertas, desenvolvendo varias habilidades, maior interacção com o meio em que vive e com os otros.

“Essa interacção é essencial para saúde física e mental das crianças e fundamental para uma sociedade harmoniosa”, acrescentou.

Segundo Vinodrai o projecto de revitalização do jardim visa aproximar as crianças à natureza para mudar a direcção do pensar das mesmas.

Para dar a conhecer o actual estágio das obras será realizada, neste sábado, uma conferência de imprensa no jardim infantil de Morrumbene.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique